O selecionador da Coreia do Sul, Hong Myung-bo, anunciou a sua demissão após a eliminação da seleção no Campeonato do Mundo. A decisão foi tomada após a equipa não ter conseguido avançar para a fase seguinte da competição, um objetivo que se revelou inatingível.
Hong Myung-bo, que já foi capitão da seleção, expressou o seu arrependimento pela situação. “Peço sinceras desculpas a todos que amam o futebol coreano e sempre apoiaram a seleção nacional. Pretendo renunciar ao cargo de técnico da seleção nacional hoje mesmo”, afirmou em comunicado.
A saída do treinador ocorre após críticas contundentes do presidente da Coreia do Sul, Lee Jae-Myung. Este questionou a escolha de Hong como selecionador, afirmando que “se se valorizam mais os aliados do que a competência e se seleciona uma pessoa incompetente como comandante, o resultado é óbvio”.
A seleção sul-coreana iniciou o Mundial com uma vitória sobre a República Checa, mas não conseguiu manter o ímpeto, perdendo os dois jogos seguintes. Com este desempenho, a Coreia do Sul terminou em terceiro lugar no Grupo A, ficando à espera de uma possível qualificação como um dos melhores terceiros classificados, mas acabou por falhar essa meta.
Hong Myung-bo já havia enfrentado desafios semelhantes no passado, tendo sido o selecionador da Coreia do Sul na edição de 2014, onde também não conseguiu passar da fase de grupos. A sua demissão levanta agora questões sobre o futuro da seleção e quem será o próximo a assumir o comando.
Leia também: Acompanhe as últimas notícias sobre o Mundial e as seleções em destaque.
Coreia do Sul Nota: análise relacionada com Coreia do Sul.
Leia também: Roberto Martínez usa Mundial como teste para Al Nassr?
Fonte: ZeroZero