O Belenenses comunicou, este sábado, a saída de nove jogadores do seu plantel principal de futebol masculino. Esta decisão surge após uma temporada complicada, onde a equipa não conseguiu alcançar a subida à II Liga, tendo sido derrotada pelo Farense no playoff de promoção.
Os jogadores que cumpriram os seus contratos na totalidade e agora são livres são Cuca, David Rebelo, Diogo Paulo, que integrou o Onze do Ano da Liga 3, Gonçalo Pinto, Jorge Teixeira e Wilson Eduardo. Por outro lado, Diogo Cabral, João Gastão e Romualdas Jansonas não vão regressar ao clube, uma vez que representaram a equipa por empréstimo na época 2025/2026.
A saída destes jogadores marca uma nova fase para o Belenenses, que procura reestruturar o seu plantel. A formação liderada por Gonçalo Brandão já garantiu cinco reforços para a próxima temporada: João Oliveira, David Herrera, Valter Zacarias, Ricardo Fevereiro e Luís Caica.
Com estas mudanças, o Belenenses espera melhorar o seu desempenho na próxima edição da Liga Portugal e voltar a lutar pela promoção. A continuidade do clube no futebol português depende de uma gestão eficaz e de um plantel competitivo.
Leia também: Belenenses prepara-se para a nova temporada com reforços.
Belenenses Nota: análise relacionada com Belenenses.
Leia também: Polémica com tratamento do governo dos EUA à seleção do Irão
Fonte: ZeroZero