Zabiri reflete sobre o Mundial sub-20 e agradece ao Famalicão

Yassir Zabiri, avançado marroquino do Famalicão, partilhou as suas experiências após conquistar o título de campeão do Mundo sub-20 e ser o melhor marcador da competição. Em declarações aos meios de comunicação do clube, Zabiri destacou a dificuldade de conseguir a autorização para representar a seleção nacional. “O treinador, Hugo Oliveira, e o presidente, Miguel Ribeiro, não me queriam deixar ir, mas insisti para que me permitissem participar. Prometi dar o meu melhor para conquistar o título mundial e tentar terminar como melhor marcador do torneio. Felizmente, consegui corresponder às expectativas e superar esse desafio. O meu desejo era voltar para casa com orgulho e honra e estar preparado para dar tudo novamente pelo meu clube”, afirmou.

O jogador também comentou sobre o golo que marcou de livre direto na final do Mundial, admitindo que não era essa a indicação do treinador. “Não devia ter marcado esse livre, mas como estava com confiança, pedi ao capitão para me deixar bater. Trabalhámos muito esses lances de bola parada. Foi magnífico. Depois de 30 minutos de jogo, já tinha marcado dois golos, algo histórico. Queria marcar o terceiro e até tive essa oportunidade, mas o mais importante é o título”, disse Zabiri.

O avançado expressou ainda a sua gratidão ao Famalicão, que o apoiou mesmo após uma lesão na Taça de África das Nações. “Quero agradecer ao clube, porque fazem uma gestão impecável com os jogadores. Mesmo lesionado, permitiram-me ir ao Chile. Estou grato ao meu clube, que apoia constantemente os jovens jogadores. O apoio que tive a nível profissional permitiu-me alcançar um novo patamar”, acrescentou.

Zabiri considera a conquista do Mundial uma sensação única, que lhe traz orgulho, mas também responsabilidades. “Espero que este seja o início de uma grande aventura”, concluiu. O jogador foi fundamental na vitória de Marrocos sobre a Argentina, marcando dois dos três golos que garantiram o título.

Leia também: O impacto de Zabiri no Famalicão e na Liga Portugal.

Leia também: Confrontos entre adeptos marcam Rayo Vallecano-Lech Poznan

Fonte: Sapo Desporto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top