Após mais um empate do Besiktas na Super Liga Turca, o treinador Sergen Yalcin abordou a situação de Rafa Silva, afirmando que o jogador português não tem correspondido às expectativas. Este foi o terceiro empate consecutivo da equipa em casa, o que tem gerado descontentamento entre os adeptos.
Yalcin destacou que, no início da temporada, havia grandes esperanças em relação ao desempenho de Rafa Silva. “O Rafa Silva era um jogador em quem os adeptos e a direção do Besiktas depositavam grandes esperanças, mas ele simplesmente desapareceu”, afirmou o técnico. A ausência de Orkun Kökçü, ex-Benfica, que se encontra suspenso, foi também mencionada, com Yalcin a reconhecer a necessidade de reforços na equipa.
O treinador admitiu que a equipa enfrenta algumas deficiências e que são necessárias uma ou duas janelas de transferências para resolver a situação. “Sabemos o que é preciso ser feito, mas não temos uma solução para esta situação que estamos a atravessar”, acrescentou.
Rafa Silva, que tem mais um ano e meio de contrato com o Besiktas, possui uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros. O jogador tem manifestado o desejo de deixar o clube, mas o presidente Serdal Adali já afirmou que não facilitará a sua saída. “Até posso ter de pagar 9 milhões de euros, mas tu não vais para lado nenhum”, terá dito Adali.
A situação de Rafa Silva no Besiktas continua a ser um tema de discussão, especialmente após a crítica do treinador. O futuro do jogador poderá ser decidido nas próximas janelas de transferências.
Leia também: O impacto de Rafa Silva no futebol português.
Leia também: Messi brilha com golo e três assistências no Inter Miami
Fonte: Sapo Desporto