Sporting pode negociar Morita no mercado de janeiro

Hidemasa Morita, médio internacional japonês, pode deixar o Sporting já em janeiro. O jogador tem contrato com os leões até junho de 2026, mas as negociações para a renovação não avançaram. Com o Besiktas a demonstrar interesse na sua contratação durante a reabertura do mercado de transferências, o Sporting, atual bicampeão nacional, está aberto a discutir uma possível venda.

De acordo com o jornal A Bola, a direção liderada por Frederico Varandas não descarta a saída do jogador, uma vez que a falta de acordo para a renovação pode levar à perda do atleta a ‘custo zero’ no final da temporada. Até ao momento, não chegou qualquer proposta oficial a Alvalade, mas a situação de Morita está a ser monitorizada.

O médio japonês chegou ao Sporting no verão de 2022, vindo do Santa Clara, por cerca de 3,5 milhões de euros. Desde então, Morita tem sido uma peça importante na equipa, embora nesta temporada tenha alinhado em 14 dos 18 jogos oficiais, sem a mesma influência que teve nas épocas anteriores. Durante o seu tempo no clube, Morita contribuiu para a conquista de dois títulos de campeão nacional e uma Taça de Portugal, totalizando 10 golos e 12 assistências em 130 partidas.

Com o mercado de janeiro à porta, a situação de Morita será um ponto de atenção para os adeptos e para a direção do Sporting. A possibilidade de negociar o jogador poderá ser uma forma de recuperar parte do investimento feito na sua contratação.

Leia também: O que esperar do mercado de transferências em janeiro.

Leia também: Portugal enfrenta Suíça nos quartos-de-final do Mundial Sub-17

Fonte: Sapo Desporto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top