O Sporting Clube de Portugal vai defrontar o Marinhense, atual 12.º classificado da Série C do Campeonato de Portugal, no próximo sábado, às 18h00. Este encontro marca a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal e promete ser um desafio interessante para os leões.
Rui Borges, treinador do Sporting, abordou a partida em conferência de imprensa, destacando a importância de respeitar o adversário. “Acima de tudo, olho com respeito, independentemente dos problemas internos que têm tido. Já estive do outro lado e sei o que é defrontar grandes equipas em jogos de Taça. Eles certamente estarão muito comprometidos, e nós devemos entrar com foco máximo e seriedade”, afirmou Borges.
Em relação à convocatória, o treinador não revelou o onze inicial, mas confirmou que Salvador e Luís estarão entre os convocados, enquanto Maxi ficará de fora devido a um castigo. “Vamos sempre com o onze mais forte, respeitando o adversário”, acrescentou.
Borges também foi questionado sobre o mercado de janeiro e a possível saída de Morita. O treinador mostrou-se tranquilo, afirmando que não está a pensar nas transferências. “Penso no mês de dezembro, que será muito intenso. Temos jogos decisivos na Champions e no campeonato, e queremos terminar em primeiro. Estou super tranquilo em relação ao mercado, pois temos uma estrutura bem preparada”, disse.
Sobre Morita, que está em final de contrato, Rui Borges reconheceu que é normal haver interesse no jogador, mas garantiu que ele está comprometido em ajudar a equipa até ao final da época. “É um grande jogador, e vejo-o muito focado”, afirmou.
No que diz respeito aos jogadores lesionados, Borges revelou que Pote deverá ter uma paragem curta, enquanto Ioannidis precisará de mais tempo para recuperar. “Não consigo precisar quanto tempo, mas Pote deve regressar em breve. Ele tem tido um início fulgurante”, comentou. João Simões está fora de competição, mas outros jogadores, como Alisson, Quenda, Geny e Rodrigo Ribeiro, estão prontos para ajudar a equipa.
Por fim, o treinador falou sobre Hjulmand, que poderá estar desmotivado após o jogo da Dinamarca. “Ele tem sido regular, especialmente nos últimos jogos. É um jogador muito importante e o nosso líder. É normal que esteja desiludido, mas tem uma mentalidade positiva e já está focado nos nossos jogos”, concluiu.
Leia também: Sporting prepara-se para desafios na Liga Portugal.
Sporting Sporting Nota: análise relacionada com Sporting.
Leia também: Reunião na Cidade do Futebol: Alinhamento ou Pressão?
Fonte: Sapo Desporto