Sporting de Braga avança para os quartos da Taça de Portugal

O Sporting de Braga assegurou a sua passagem aos quartos de final da Taça de Portugal ao vencer o Caldas, da Liga 3, por 3-0, num encontro realizado no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras. A vitória foi consolidada na segunda parte, com golos de Fran Navarro, Paulo Oliveira e Mario Dorgeles, aos 50, 53 e 59 minutos, respetivamente.

A partida começou com um momento de protesto por parte dos jogadores do Caldas, que permaneceram parados no meio-campo durante os primeiros 60 segundos, em resposta à alteração do recinto a menos de 24 horas do início do jogo. Este gesto foi respeitado pelo Braga, e os adeptos da equipa minhota também se manifestaram, exibindo cartazes a pedir “respeito pelos adeptos”.

Durante a primeira parte, o Braga assumiu o controlo do jogo, mas o Caldas teve as suas oportunidades, com Gonçalo Barreiras a obrigar o guarda-redes Tiago Sá a realizar duas defesas importantes. No entanto, foi após o intervalo que o Braga mostrou a sua força. Fran Navarro abriu o marcador na sequência de um canto, e Paulo Oliveira aumentou a vantagem, também após uma bola parada. O resultado foi selado por Mario Dorgeles, que, com um potente remate de fora da área, fez o terceiro golo da equipa.

Com esta vitória, o Sporting de Braga avança para os quartos de final da Taça de Portugal, onde irá defrontar o vencedor do jogo entre o Lusitano de Évora e o Fafe, ambos da Liga 3, que se enfrentam no próximo sábado.

Leia também: O que esperar dos quartos de final da Taça de Portugal.

Sporting de Braga Sporting de Braga Sporting de Braga Nota: análise relacionada com Sporting de Braga.

Leia também: Treinador do Caldas SC critica ilegalidade após derrota com SC Braga

Fonte: Sapo Desporto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top