Luciano Spalletti, o novo treinador da Juventus, reconheceu que o próximo jogo da sua equipa contra o Sporting, agendado para esta terça-feira em Turim, será “muito difícil”. Durante a conferência de imprensa de antevisão à quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Spalletti elogiou a qualidade do conjunto leonino, orientado por Rui Borges.
“O Sporting tem uma ideia de jogo bem definida e não é fácil de decifrar. São uma equipa que sabe jogar futebol e são muito bons a trocar de posições em campo, com grande qualidade no meio-campo”, afirmou o técnico italiano.
Spalletti também abordou a questão da sobrecarga de jogos, uma realidade que a Juventus enfrenta, mas sublinhou que isso não pode ser uma desculpa. “Jogamos de três em três dias, mas isso não pode servir de desculpa. Cheguei há pouco tempo e ainda é cedo para ver o meu estilo implementado, mas já ficarei satisfeito se vir algumas das ideias que tentei transmitir”, disse.
A Juventus, que ainda procura a sua primeira vitória na atual edição da Liga dos Campeões, contabiliza até agora dois empates e uma derrota nas três primeiras jornadas. “É um privilégio jogar esta competição, mas precisamos de mostrar muita personalidade”, destacou Spalletti.
O encontro entre a Juventus, que ocupa a 25.ª posição com dois pontos, e o Sporting, que está em 11.º lugar com seis pontos, terá lugar no Allianz Stadium, em Turim, às 20h00 (hora de Lisboa). A partida será arbitrada pelo alemão Daniel Siebert.
Leia também: Acompanhe a evolução do Sporting na Liga dos Campeões.
Sporting Nota: análise relacionada com Sporting.
Leia também: UD Leiria 0-1 GD Chaves: Resumo da 1ª parte
Fonte: Sapo Desporto