Santa Clara critica arbitragem após derrota com o Sporting

O Santa Clara expressou a sua insatisfação em relação à arbitragem do encontro com o Sporting, que terminou com uma derrota por 1-2. Bruno Vicintin, presidente da SAD do clube açoriano, utilizou as redes sociais para anunciar que o Santa Clara irá formalizar uma queixa sobre a atuação do árbitro João Gonçalves, considerando que o lance que resultou no segundo golo do Sporting foi um “erro capital”.

Vicintin referiu que, após o jogo, o Santa Clara já havia comunicado a sua posição a quem de direito. “Todos temos que trabalhar pela melhoria e para o crescimento da arbitragem portuguesa. O erro capital de ontem não só influenciou diretamente o resultado, como também nos puniu com várias expulsões que me preocupam e podem prejudicar-nos na sequência da época”, afirmou.

Além da crítica à arbitragem, o dirigente do Santa Clara abordou também os incidentes ocorridos na tribuna presidencial, onde Frederico Varandas, presidente do Sporting, foi atingido por um copo de água. “Foi arremessado um copo de água na tribuna após o segundo golo do Sporting, que atingiu não só os diretores do Sporting, mas também a mim, ao Klauss Camara e ao presidente Ricardo Pacheco. Pedimos calma aos adeptos e não houve mais ocorrências”, explicou.

Vicintin já se desculpou com Varandas e os diretores do Sporting, sublinhando que este comportamento não reflete a hospitalidade dos açorianos. “Já pedi para a segurança tentar identificar quem arremessou os copos através das câmaras de CCTV”, acrescentou.

O Santa Clara, que se prepara para os próximos desafios na Liga Portugal, espera que a sua queixa seja considerada e que a arbitragem melhore no futuro. Leia também: Santa Clara e os desafios na Liga Portugal.

Leia também: Paulinho conquista terceira Bota de Ouro no México

Fonte: Sapo Desporto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top