Ronald Araújo pede pausa ao Barcelona para recuperação mental

Ronald Araújo, capitão do Barcelona, pediu ao clube uma pausa indeterminada dos relvados, após uma série de erros em campo. O último incidente ocorreu na derrota do Barça frente ao Chelsea, por 3-0, na quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, onde o jogador foi expulso ainda na primeira parte, após receber dois cartões amarelos em pouco tempo.

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, esta situação foi determinante para que Araújo solicitasse à direção do clube uma espécie de “baixa psicológica”. O defesa central uruguaio, de 26 anos, manifestou sentir-se afetado “a nível mental e psicológico” e acredita que a sua recuperação será benéfica tanto para ele como para os seus colegas de equipa.

A direção do Barcelona, liderada por Joan Laporta, aceitou prontamente o pedido de Araújo, reconhecendo o seu compromisso com o clube ao longo dos anos. O clube mostrou-se disponível para apoiar o jogador na busca de ajuda especializada durante este período.

Ronald Araújo chegou ao Barcelona em 2018, vindo do Boston River, do Uruguai, inicialmente para integrar a equipa B. Nesta temporada, o central já contabiliza dois golos em 15 jogos, mas, após o jogo com o Chelsea, não participou no encontro contra o Alavés, que o Barcelona venceu por 3-1.

Leia também: A evolução de Ronald Araújo no Barcelona e o impacto na defesa.

Ronald Araújo Ronald Araújo Nota: análise relacionada com Ronald Araújo.

Leia também: Newcastle e Tottenham: confronto em momentos opostos

Fonte: Sapo Desporto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top