Roger Federer foi oficialmente induzido no Hall of Fame do ténis, uma honra que chega no primeiro ano em que era elegível para tal distinção. O tenista suíço, agora com 44 anos, expressou a sua gratidão ao receber esta homenagem. “É uma honra tremenda entrar no Corredor da Fama Internacional de ténis e estar junto de tantos dos maiores campeões do jogo. Durante a minha carreira, sempre valorizei a história do ténis e o exemplo dado pelos que jogaram antes de mim”, afirmou Federer.
Considerado um dos melhores tenistas de todos os tempos, Federer é o primeiro jogador a ter conquistado 20 títulos de Grand Slam. Ao longo da sua carreira, ele conseguiu o Grand Slam de carreira, vencendo os quatro torneios Majors: Roland Garros, Wimbledon, Australian Open e US Open. No total, Federer acumula 103 títulos, uma medalha de ouro em pares nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e a Taça Davis em 2014.
A sua entrada no Hall of Fame é um reconhecimento do impacto que teve no desporto e da sua contribuição para a popularização do ténis a nível mundial. Federer não só encantou os fãs com o seu estilo de jogo, mas também se destacou pela sua desportividade e profissionalismo.
Leia também: A carreira de Roger Federer e os seus maiores momentos.
Roger Federer Roger Federer Roger Federer Nota: análise relacionada com Roger Federer.
Leia também: Alcaraz falha Taça Davis devido a lesão muscular
Fonte: Sapo Desporto