Real Sociedad despede Sergio Francisco e nomeia Ansotegi

A Real Sociedad anunciou a saída de Sergio Francisco do cargo de treinador, uma decisão que também afeta o seu adjunto, Iosu Rivas. O clube basco, onde joga o internacional português Gonçalo Guedes, optou por esta mudança a poucas semanas da pausa de Natal, dando início a uma nova fase na sua temporada.

Para garantir uma transição suave, a Real Sociedad recorreu a uma solução interna. Jon Ansotegi, que atualmente lidera a equipa B, foi designado como treinador interino da equipa principal. Ansotegi terá a seu lado Imanol Agirretxe como adjunto e já orientará o primeiro treino este domingo, agendado para as 16h30 locais e a portas fechadas.

No comunicado oficial, a Real Sociedad expressou o seu reconhecimento pelo trabalho de Sergio Francisco ao longo de mais de uma década no clube. “A Real Sociedad quer reconhecer o profissionalismo, o esforço e o compromisso demonstrados por Sergio Francisco, tanto enquanto treinador da equipa principal como nos anos em que esteve no clube”, pode ler-se na nota.

Além disso, o clube destacou a importância do técnico no crescimento da formação, sublinhando o seu papel no desenvolvimento de jovens talentos que se integraram na equipa principal. “Para além das subidas de divisão alcançadas com a equipa C e com o Sanse, muitos dos futebolistas que hoje representam a equipa principal passaram pelas suas mãos”, acrescentou a Real Sociedad, que finalizou a mensagem com um agradecimento em euskera: “Eskerrik asko, Sergio”.

Com esta mudança, a Real Sociedad procura revitalizar a sua performance na Liga, enquanto se prepara para os desafios que se avizinham. Leia também: “Gonçalo Guedes destaca-se na Liga Portugal”.

Leia também: João Pedro Sousa destaca a honestidade como solução para a equipa

Fonte: Sapo Desporto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top