Rafinha Alcântara, ex-jogador do Barcelona e do Paris Saint-Germain, anunciou o fim da sua carreira aos 32 anos através de um vídeo nas redes sociais. O médio, que também passou pela Internazionale, tomou esta decisão devido a problemas físicos que o impediram de continuar a competir ao mais alto nível.
O jogador revelou que uma grave lesão no joelho, sofrida em 2024, foi determinante para a sua decisão. “Há pouco mais de um ano, sofri uma lesão séria no meu joelho. Infelizmente, impede-me de voltar a competir ao mais alto nível”, afirmou Rafinha.
Na sua mensagem de despedida, o jogador expressou a dificuldade em aceitar o fim da sua carreira. “Foi difícil aceitar que não podia continuar. O futebol foi a minha vida desde que me lembro e entender que nunca mais me poderia dedicar a ele, como sempre fiz, foi um processo difícil. Mas, com o tempo, aprendi a olhar para trás com gratidão pela minha caminhada incrível”, escreveu.
Rafinha Alcântara despede-se dos relvados com um impressionante currículo, que inclui 355 jogos e 52 golos ao longo da sua carreira. Entre os diversos títulos conquistados, destacam-se a Liga dos Campeões de 2014/15, a Supertaça Europeia de 2015 e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
Leia também: A trajetória de Rafinha nos grandes clubes europeus.
Rafinha Alcântara Rafinha Alcântara Rafinha Alcântara Nota: análise relacionada com Rafinha Alcântara.
Leia também: Al Hilal vence Al Sharjah e mantém liderança na Champions asiática
Fonte: ZeroZero