A seleção portuguesa sub-17 prepara-se para enfrentar a Áustria na final do Campeonato do Mundo da categoria, marcada para esta quinta-feira às 16h. O capitão da equipa, Rafael Quintas, partilhou as suas expectativas sobre o adversário e a importância do jogo decisivo.
Rafael Quintas destacou que a seleção das quinas está pronta para a partida, mas sublinhou a necessidade de manter a humildade. O médio elogiou também o trabalho do selecionador Bino, que tem exigido muito do plantel, algo que a equipa considera positivo. “O Mister Bino é muito exigente, exige muito de nós e isso é muito bom. Gostamos de ter essa exigência porque é um bom sinal”, afirmou Quintas.
O capitão referiu ainda que a equipa tem consciência das suas capacidades e do respeito que deve ter pelo adversário. “Temos uma equipa que sabe do que é capaz, sabe respeitar o adversário, mantém a humildade que tinha no Europeu e está pronta para esta final”, disse.
Rafael Quintas também fez um apelo ao apoio dos adeptos, reconhecendo a importância que têm na caminhada da seleção. “Os portugueses são e sempre foram o nosso décimo segundo jogador. São muito importantes, estejam aqui ou em casa, apoiam-nos sempre. Queremos continuar a deixá-los orgulhosos e, amanhã, poder deixá-los ainda mais orgulhosos”, concluiu.
A final promete ser um momento decisivo para a seleção sub-17, que busca conquistar o título mundial. Leia também: “Portugal avança para a final do Mundial Sub-17 após vitória emocionante”.
Mundial Sub-17 Mundial Sub-17 Mundial Sub-17 Mundial Sub-17 Nota: análise relacionada com Mundial Sub-17.
Leia também: Roma lidera a Serie A após dez anos de espera
Fonte: Sapo Desporto