A Premier League 2026/2027 terá início no dia 22 de agosto de 2026, uma semana mais tarde do que o habitual, e terminará no dia 30 de maio de 2027. Na última jornada, todos os jogos serão realizados à mesma hora, proporcionando um encerramento simultâneo da competição.
Esta alteração no calendário permite um intervalo de 89 dias entre o fim da temporada atual e o começo da próxima, além de oferecer 33 dias de descanso após o Campeonato do Mundo de Futebol, que se realizará no verão de 2026 nos Estados Unidos, Canadá e México. A liga enfatiza que a decisão foi tomada com o objetivo de priorizar o bem-estar dos jogadores, face a um calendário internacional cada vez mais exigente.
A temporada 2026/27 terminará uma semana antes da final da Liga dos Campeões, que está marcada para 5 de junho de 2027, no Estádio Metropolitano, em Madrid. Durante esta época, a Premier League contará com 33 fins de semana de competição e apenas cinco jornadas a meio da semana. Esta redução visa minimizar conflitos com as competições nacionais e com as datas da UEFA sempre que possível.
Outra mudança significativa, já anunciada, diz respeito ao ‘boxing day’. Este ano, não haverá as tradicionais duas jornadas em menos de 60 horas durante o período natalício, uma medida que visa aliviar a pressão sobre os clubes. Contudo, em 2026, o ‘boxing day’ voltará a ter vários jogos no dia 26 de dezembro, enquanto este ano está previsto apenas um jogo para essa data.
Leia também: O impacto das mudanças no calendário da Premier League.
Premier League Premier League Nota: análise relacionada com Premier League.
Leia também: Karim Adeyemi multado em 450 mil euros por posse ilegal de armas
Fonte: Sapo Desporto