Peter Kenyon, figura influente na contratação de José Mourinho pelo Chelsea em 2004, manifestou a sua satisfação pelo regresso do treinador português ao Benfica. Durante a Web Summit em Lisboa, Kenyon destacou o desempenho de Mourinho, afirmando que sempre teve uma performance acima da média no futebol português.
“Quero que o José tenha sucesso e que seja no Benfica. Ele é uma excelente escolha para o clube e espero que o Benfica também seja bom para ele. O futebol português sempre foi forte. Se analisarmos os jogadores portugueses espalhados pela Europa, creio que ele se encaixa perfeitamente”, disse Kenyon.
O ex-dirigente do Chelsea e atual membro da escuderia Williams na Fórmula 1 expressou a sua admiração por Mourinho, considerando-o um amigo e um treinador distinto. “Acredito que ele pode ter muito sucesso no Benfica e no futebol português”, acrescentou.
Kenyon também recordou a influência de Mourinho no Chelsea, onde mudou a cultura do clube e ajudou a estabelecer uma era de sucesso. “Ele sabia o que era ganhar e incutiu essa mentalidade em jogadores que nunca tinham vencido. O impacto dele no futebol inglês foi significativo e espero que consiga reerguer o Benfica”, afirmou.
Além de Mourinho, Kenyon comentou sobre Ruben Amorim, atual treinador do Manchester United. “As pessoas não percebem a magnitude do Manchester United. É uma situação complexa e é hora de reconstruir a cultura do clube. Não se trata apenas de contratar jogadores, mas de encontrar a fórmula para que a equipa volte a ser grandiosa”, concluiu.
Leia também: O impacto de José Mourinho no futebol português.
Leia também: Benfica: Zambo Anguissa do Napoli só volta em 2026
Fonte: Sapo Desporto