Após a derrota do Manchester City frente ao Newcastle por 2-1, Pep Guardiola protagonizou um momento controverso que envolveu um operador de câmara. Durante um desentendimento com Bruno Guimarães, jogador do Newcastle, Guardiola dirigiu-se a um operador de câmara no relvado, levando-lhe o auscultador para lhe sussurrar algo ao ouvido. Este episódio não foi transmitido em direto, mas as imagens rapidamente se tornaram virais nas redes sociais.
Na conferência de imprensa que antecedeu o jogo contra o Bayer Leverkusen, Guardiola abordou o incidente e expressou o seu arrependimento. “Sinto-me embaraçado e envergonhado quando vejo essas fotografias. Não gosto e peço desculpa ao operador de câmara. Eu sou quem sou. Mesmo com mil jogos, não sou uma pessoa perfeita e cometo erros. Eu defendo a minha equipa e o meu clube”, afirmou o treinador.
Guardiola também comentou sobre a pressão que sente na Premier League, onde o Manchester City ocupa atualmente o terceiro lugar, a sete pontos do Arsenal. “Na minha experiência, para ganhares a Premier League tens de fazer 100 ou 98 pontos, caso contrário, não ganhas. Temos de melhorar muito”, acrescentou.
O Manchester City, que se encontra em quarto lugar na Liga dos Campeões com 10 pontos, procura recuperar a forma e a confiança nos próximos jogos. A resposta da equipa será fundamental para manter as aspirações nas competições em que está envolvida.
Leia também: O que esperar do próximo jogo do Manchester City na Liga dos Campeões.
Pep Guardiola Pep Guardiola Pep Guardiola Pep Guardiola Nota: análise relacionada com Pep Guardiola.
Leia também: Benfica enfrenta dificuldades, enquanto Sporting e FC Porto gerem bem
Fonte: Sapo Desporto