Paulinho continua a impressionar no futebol mexicano, vivendo um dos melhores momentos da sua carreira ao serviço do Toluca. O avançado português tem-se tornado uma figura central na equipa, tendo sido decisivo na recente vitória sobre o Monterrey, que garantiu a presença do Toluca na final do torneio Apertura.
Após a partida, Paulinho expressou a sua satisfação com o clube e os adeptos. “Primeiro, foi a mim que me saiu a lotaria de jogar aqui [no Toluca] com esta equipa e estes adeptos. Sou uma pessoa muito feliz e um jogador muito feliz. E devo-lhes tudo o que estou a passar agora”, afirmou.
Com 33 golos marcados até agora, Paulinho é o melhor marcador português em 2025, superando Cristiano Ronaldo por três golos. Apesar da sua idade, o avançado minhoto não esconde o desejo de voltar a representar a Seleção Nacional, onde já teve a oportunidade de jogar em três ocasiões. “E, sobre a seleção, óbvio. Quero muito ir, quero jogar por Portugal. E ainda para mais no México seria… Não sei. Há dois anos, se me falasses desta possibilidade, diria que eras um louco. Mas, agora estou aqui e vou trabalhar para isso”, revelou.
O desempenho de Paulinho no Toluca tem sido notável e, com o seu foco em regressar à Seleção, os adeptos portugueses estão atentos ao seu percurso. O avançado tem demonstrado que, apesar dos desafios, a paixão pelo futebol e pela representação do país permanecem intactas.
Leia também: O impacto dos jogadores portugueses no futebol internacional.
Paulinho Nota: análise relacionada com Paulinho.
Leia também: Ian Cathro fala sobre o empate do Estoril Praia na Liga Portugal
Fonte: Sapo Desporto