O Palmeiras não conseguiu vencer o Fluminense, terminando o jogo em 0-0 e perdendo mais pontos no Brasileirão. Com este resultado, a equipa de Abel Ferreira vê-se cada vez mais afastada do título, especialmente após a vitória do Flamengo sobre o Bragantino por 3-0, que os aproxima da conquista do campeonato. Faltam apenas três jornadas para o fim da competição e o Palmeiras encontra-se a uma distância considerável do líder.
Nos últimos três jogos, o Palmeiras não conseguiu somar qualquer vitória, acumulando duas derrotas e um empate. O desempenho ofensivo da equipa tem sido criticado, com escassas oportunidades de golo durante a partida contra o Fluminense, que teve as melhores ocasiões para marcar.
Após o jogo, Abel Ferreira não escondeu a sua desilusão e afirmou que o campeonato parece estar entregue ao Flamengo. “Acho que devemos canalizar a nossa energia agora para aquilo que é o próximo sábado. Temos um jogo a meio da semana, vamos prepará-lo da forma que acharmos que é a melhor, mas acho que o campeonato está entregue”, disse o treinador em conferência de imprensa.
Ferreira também refletiu sobre a condição física e mental dos jogadores, reconhecendo que a criatividade tem faltado. “Um jogo de cada vez, ainda temos um jogo no meio, vamos ver como é que amanhã estão os nossos atletas. E, depois, vamos preparar esse jogo com três dias, que é o que temos para preparar”, acrescentou.
O foco do Palmeiras agora está na final da Libertadores, onde irá defrontar o Flamengo no próximo sábado. “Todos nos tinham tirado da final, ou pelo menos 99 por cento. E nós, com todo o mérito por tudo aquilo que fizemos, vamos aproveitar para dar o melhor de cada um de nós para vencer”, concluiu Abel Ferreira.
Leia também: Palmeiras e Flamengo: Rivalidade que transcende fronteiras.
Leia também: Bino Maçães antecipa meia-final do Mundial Sub-17 contra o Brasil
Fonte: Sapo Desporto