Nicolás Otamendi, capitão do Benfica, marcou presença nas eleições para os órgãos sociais do clube, exercendo o seu voto no Estádio da Luz, em Lisboa. Esta votação ocorreu na tarde de sábado, ao contrário do restante plantel, que votou de manhã no Seixal.
O defesa argentino, que está suspenso por acumulação de cartões amarelos, não poderá participar no jogo de domingo contra o Casa Pia, referente à 11.ª jornada da Liga Portugal. Devido a esta situação, Otamendi não se juntou à equipa que se deslocou ao centro de treinos para votar.
O jogador apareceu discretamente na fila de sócios, poucos minutos antes das 19:00, e, após votar, abandonou rapidamente o local sem prestar declarações. As eleições que decorrem este sábado são cruciais para a presidência do clube, com Rui Costa (Lista G) e João Noronha Lopes (Lista F) a disputarem o cargo. Ambos foram os candidatos mais votados na primeira volta, realizada a 25 de outubro.
Na primeira volta, Luís Filipe Vieira, João Diogo Manteigas, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho não conseguiram avançar na corrida, obtendo, respetivamente, 13,86%, 11,48%, 2,10% e 0,18% dos votos.
Leia também: Acompanhe as últimas notícias da Liga Portugal e do Benfica.
Benfica Benfica Benfica Nota: análise relacionada com Benfica.
Leia também: Benfica vence FC Vizela em jogo da Liga Portugal
Fonte: Sapo Desporto