Omã vence Ilhas Comores, mas falha apuramento na Taça Árabe

A seleção de Omã, liderada pelo treinador português Carlos Queiroz, venceu as Ilhas Comores por 2-1 na última jornada do Grupo B da Taça Árabe, mas não conseguiu garantir o apuramento para os quartos de final. O jogo decorreu no Qatar e, apesar da vitória, o resultado foi insuficiente para que a equipa seguisse em frente na competição.

Issam Al Sabhi foi o autor dos dois golos de Omã, marcando aos 30 e 43 minutos. No entanto, a equipa das Ilhas Comores reduziu a desvantagem com um golo de Nasuir Dine Ali Hamidou aos 68 minutos. Omã entrou nesta última ronda com a consciência de que uma vitória poderia não ser suficiente. Após uma derrota frente à Arábia Saudita (1-2) e um empate com Marrocos (0-0), a seleção precisava não só de vencer, mas também de esperar que Marrocos perdesse para a Arábia Saudita por uma margem significativa, o que não aconteceu, uma vez que os magrebinos venceram os sauditas por 1-0.

Com este resultado, Marrocos terminou a fase de grupos na liderança do Grupo B com sete pontos, enquanto a Arábia Saudita avançou com seis. Omã ficou com quatro pontos, enquanto as Ilhas Comores não conseguiram somar qualquer ponto nesta edição da Taça Árabe.

A 11.ª edição da Taça Árabe, que conta com a participação de 16 seleções, sendo 11 asiáticas e cinco africanas, decorre até 18 de dezembro no Qatar. A competição tem atraído a atenção dos adeptos, sendo uma oportunidade para as seleções mostrarem o seu valor em palco internacional.

Leia também: Acompanhe as últimas notícias sobre a Taça Árabe e outras competições internacionais.

Taça Árabe Nota: análise relacionada com Taça Árabe.

Leia também: Vasco Seabra confiante no futuro da equipa

Fonte: Sapo Desporto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top