Kylian Mbappé foi homenageado esta sexta-feira com a Bota de Ouro ESM 2021/25, um prémio que distingue o melhor marcador dos campeonatos europeus na temporada passada. O avançado francês destacou-se ao marcar 31 golos em 34 jogos na sua primeira época pelo Real Madrid, totalizando 62 pontos e superando Viktor Gyokeres, do Sporting, e Mohamed Salah, do Liverpool.
No seu discurso de aceitação, Mbappé começou por agradecer aos colegas de equipa: “Este ano temos uma equipa incrível, podemos ganhar muitas coisas. Os prémios da equipa são o mais importante”. O jogador expressou também a sua satisfação em representar o Real Madrid, afirmando que “jogar no Real Madrid é um sonho que tinha desde criança”. Ele acrescentou: “Quero ficar por muitos mais anos. O apoio dos adeptos significa muito para mim”.
Nesta temporada, Mbappé já soma 11 golos em 10 jogos na La Liga 25/26, o que o coloca numa boa posição para, no final da época, voltar a conquistar a Bota de Ouro. “Espero que da próxima vez volte a ganhar a Bota de Ouro. Comecei bem, mas vamos ver. Obrigado a todos”, disse o avançado.
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, também se fez presente na cerimónia e elogiou o jogador. “Querido Kylian, esta bota é fruto da tua dedicação ao futebol. Tenho orgulho em ter um jogador como tu, que representa perfeitamente os valores do nosso clube. Vais lembrar-te sempre deste dia. A Bota de Ouro é muito difícil de alcançar. És o quarto jogador a consegui-la no Real”, afirmou Pérez.
Com a ambição de continuar a brilhar, Mbappé promete dar o seu melhor para ajudar o Real Madrid a conquistar mais títulos. Leia também: “Real Madrid: o impacto de Mbappé na La Liga”.
Leia também: Novo site desportivo já disponível para os visitantes
Fonte: Sapo Desporto