Martim Fernandes: “Queremos vencer a Chéquia e chegar à final”

Na antevisão do jogo entre Portugal e Chéquia, a contar para a Fase de Qualificação do Campeonato da Europa de sub-21 de 2027, Martim Fernandes, jogador da seleção, expressou a ambição da equipa em conquistar o troféu. O encontro está agendado para a próxima terça-feira, dia 18 de novembro, em Hradec Kralove, às 17h00.

Martim Fernandes sublinhou que, apesar de ainda não terem abordado especificamente a Chéquia, a equipa tem trabalhado na consolidação das ideias do treinador. “Acredito que a equipa tem dado uma boa resposta na assimilação dessas ideias. O mister pede-nos para controlar o jogo, ter a bola e jogar com coragem, sem medo de arriscar”, afirmou o jogador.

Os objetivos da seleção são claros. “O nosso foco é sempre a qualificação para o Campeonato da Europa. Se possível, queremos fazê-lo sem derrotas e sem golos sofridos. A intenção é ganhar todos os jogos”, disse Fernandes. O jogador destacou também a união do grupo, afirmando que “nos últimos jogos já deu para perceber que temos uma equipa muito unida e disposta a sacrificar-se uns pelos outros”. O treinador tem trabalhado para criar um ambiente de grande união no plantel.

Sobre a possibilidade de vencer o Europeu, Martim Fernandes foi direto: “Primeiro, temos que nos qualificar, de preferência sem derrotas e sem golos sofridos. Depois, quando estivermos no Europeu, claro que queremos chegar à final e trazer este troféu para Portugal”.

Leia também: Acompanhe as últimas novidades sobre a seleção sub-21 e outros eventos desportivos em sportinforma.sapo.pt.

Os convocados de Portugal para este jogo incluem os guarda-redes André Gomes (FC Alverca), Gonçalo Ribeiro (FC Porto) e João Carvalho (SC Braga); os defesas Diogo Travassos (Moreirense FC), Francisco Chissumba (FC Alverca), Gabriel Brás (FC Porto), Gonçalo Oliveira (SL Benfica), João Fonseca (SL Benfica), Martim Fernandes (FC Porto), Tiago Gabriel (US Lecce Spa) e Tiago Parente (GD Estoril Praia); os médios Diego Rodrigues (SC Braga), Hugo Félix (CD Tondela), Mateus Fernandes (West Ham United FC), Mathias de Amorim (FC Famalicão) e Rodrigo Mora (FC Porto); e os avançados Afonso Moreira (Olympique Lyonnais), Fábio Baldé (Hamburger SV), Geovany Quenda (Sporting CP), Gustavo Varela (Gil Vicente FC), João Rego (SL Benfica), Roger Fernandes (Al Ittihad) e Youssef Chermiti (Rangers FC).

sub-21 Portugal sub-21 Portugal sub-21 Portugal sub-21 Portugal sub-21 Portugal Nota: análise relacionada com sub-21 Portugal.

Leia também: Diego Rodrigues comenta convocação de João Carvalho para a Seleção A

Fonte: Sapo Desporto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top