Luís Conceição antecipa meia-final do Mundial de Futsal

A Seleção Nacional de futsal feminino prepara-se para um desafio importante, enfrentando a Argentina na meia-final do Mundial, marcada para esta sexta-feira às 10 horas. O selecionador Luís Conceição partilhou as suas expectativas para a partida e reafirmou o objetivo da equipa: alcançar as medalhas.

Na antevisão do jogo, Conceição destacou a importância de manter a identidade da equipa. “É continuarmos a ser Portugal. Se fizermos as coisas bem feitas, vai ser difícil não estarmos onde queremos”, afirmou. O treinador sublinhou que a presença nas meias-finais é um reflexo do trabalho realizado e da evolução do futsal feminino em Portugal. “Este era um dos nossos objetivos claros, desde o sorteio. Assumimos logo que um dos nossos objetivos era chegar às medalhas e isso obrigava-nos a chegar, pelo menos, às meias-finais. Estamos onde queremos”, acrescentou.

Conceição também reconheceu a tradição da Argentina no futsal, tanto no setor feminino como masculino. “É um adversário que respeitamos muito e que tem muita tradição no futsal. É uma seleção que nos vai criar muitas dificuldades, com um jogo muito objetivo e prático”, disse. O selecionador espera que a intensidade e competitividade do jogo argentino sejam um desafio, mas acredita que a equipa está preparada para a luta.

“Que esta meia-final e este Campeonato do Mundo sejam momentos de extrema importância para continuarmos a crescer, o futsal feminino português e mundial”, concluiu Luís Conceição.

Leia também: Acompanhe a trajetória da Seleção Nacional no Mundial de Futsal.

Leia também: Luís Conceição analisa vitória e antecipa duelo com Argentina

Fonte: Sapo Desporto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top