Lando Norris, piloto da McLaren, recebeu esta sexta-feira o troféu de campeão mundial de Fórmula 1, numa gala organizada pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) em Abu Dhabi. Este momento assinala a culminação de uma temporada em que Norris se destacou, terminando a competição com 423 pontos, apenas dois à frente de Max Verstappen.
Durante a cerimónia, Lando Norris expressou a sua gratidão pelo trabalho da equipa, destacando a colaboração com Oscar Piastri e outros membros da McLaren. “Eu e nós tivemos a nossa dose de erros e outras situações difíceis ao longo da temporada. Posso dizer isto aqui, é ok? Peço desculpa, foi multado. Agora posso pagar a multa”, referiu o piloto, aludindo a alguns conflitos que ocorreram durante o ano.
Norris também partilhou a emoção de realizar um sonho de infância. “Este é o sonho de muitos pilotos e eu consegui vivê-lo, finalmente. Lembro-me de estar na plateia há muitos anos e foi incrível correr contra todos os campeões contra quem corri: Hamilton, Verstappen, Vettel, Alonso… todos pilotos incríveis”, afirmou.
O piloto britânico tornou-se o 35.º campeão na história da Fórmula 1, um feito que marca uma nova era para a McLaren, que se sagrou bicampeã mundial de construtores. No Grande Prémio de Abu Dhabi, Lando Norris terminou em terceiro lugar, atrás de Oscar Piastri e Max Verstappen, mas isso não diminuiu a importância do seu título.
Leia também: A evolução da McLaren na Fórmula 1 nos últimos anos.
Lando Norris Lando Norris Nota: análise relacionada com Lando Norris.
Leia também: Mohammed Ben Sulayem reeleito presidente da FIA sem concorrência
Fonte: Sapo Desporto