A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou que o Estádio La Cartuja, em Sevilha, será o palco das próximas três finais da Taça do Rei, que ocorrerão entre 2025 e 2028. O presidente da RFEF, Rafael Louzán, fez o anúncio durante uma conferência de imprensa na capital andaluza.
La Cartuja tem sido o cenário das últimas seis finais da competição e receberá a próxima final a 25 de abril de 2025. As edições de 2026 e 2027 também estão confirmadas para este estádio, que já tinha acolhido finais em 1999 e 2001, reforçando assim a sua ligação histórica à Taça do Rei.
Com uma capacidade para quase 71 mil espectadores, após obras de ampliação, La Cartuja é atualmente o terceiro maior estádio de Espanha, apenas atrás do Camp Nou e do Santiago Bernabéu. Além disso, o recinto está incluído na lista de estádios propostos para a candidatura conjunta de Espanha, Portugal e Marrocos ao Mundial de 2030.
Neste momento, o Real Betis utiliza La Cartuja como casa temporária devido a obras no Estádio Benito Villamarín, uma situação que se prolongará até 2028. A escolha da RFEF para manter as finais da Taça do Rei em Sevilha sublinha a importância de La Cartuja como um centro nevrálgico do futebol espanhol. A Andaluzia também está a receber jogos decisivos da seleção nacional, como o confronto desta terça-feira contra a Turquia, que é crucial para o apuramento para o Mundial de 2026.
Leia também: Acompanhe as últimas novidades sobre a Taça do Rei e outras competições de futebol.
Taça do Rei Nota: análise relacionada com Taça do Rei.
Leia também: Vítor Baía destaca Diogo Costa como um dos melhores guarda-redes
Fonte: Sapo Desporto