João Nuno, treinador do Estrela da Amadora, fez a antevisão do encontro com o Sporting, agendado para este domingo à noite, no Estádio de Alvalade, em jogo da 12ª jornada da Liga Portugal. Apesar de enfrentar o bicampeão nacional, Nuno reafirmou a intenção da sua equipa em manter os princípios de jogo, sem optar por uma abordagem excessivamente defensiva.
O treinador destacou a confiança crescente na sua equipa, mencionando que o tempo de trabalho e a identificação com as suas ideias têm contribuído para uma evolução positiva. “Estamos confiantes. Temos mais tempo de trabalho e os resultados ajudam. Viemos de dois jogos a pontuar, embora o empate com o Nacional [1-1] não tenha sido o resultado que desejávamos. Vencemos um torneio de preparação que também trouxe um bom espírito ao grupo”, afirmou.
Relativamente ao Sporting, João Nuno sublinhou que a sua equipa manterá a mesma abordagem de sempre. “O que vai mudar é que o Sporting pode colocar-nos mais dificuldades e empurrar-nos para mais perto da baliza. Mas não vou mudar os meus princípios, porque ninguém me garante que se eu for a Alvalade com 10 defesas vou ganhar o jogo. Se me garantirem isso, posso pensar sobre isso”, disse.
O treinador expressou a sua ambição para o desafio em Alvalade, afirmando que não pretende alterar o trabalho desenvolvido até agora. “Não posso mudar aquilo que ando a trabalhar há um mês e meio para um único jogo. Preparámos o Sporting como preparamos todos os adversários. Temos que ter cuidados com várias coisas, mas a nossa identidade não pode mudar, pois isso significaria um retrocesso no nosso processo”, explicou.
João Nuno também abordou a necessidade de melhorar o processo defensivo da equipa. “Temos que permitir menos oportunidades aos adversários e defender melhor. Isso não altera a forma como pressionamos. Estamos à procura de uma maior estabilidade no nosso jogo e, no momento em que atacamos, devemos estar mais equilibrados. Vamos preparar-nos para isso em Alvalade, mas se voltarmos a sofrer e ganharmos por 2-1, assino já por baixo”, concluiu.
Leia também: Estrela da Amadora procura surpreender o Sporting na Liga Portugal.
Estrela da Amadora Estrela da Amadora Estrela da Amadora Nota: análise relacionada com Estrela da Amadora.
Leia também: FC Porto não quer apressar evolução dos campeões do Mundo Sub-17
Fonte: Sapo Desporto