João Henriques fala sobre o desafio com o FC Porto na Liga Portugal

João Henriques, treinador do Aves, abordou este domingo o próximo desafio da sua equipa contra o FC Porto, marcado para segunda-feira no Estádio do Dragão, em jogo da 16ª jornada da Liga Portugal. Henriques reconhece as dificuldades que a sua equipa enfrentará diante do líder do campeonato, mas acredita que o recente crescimento do Aves poderá ser um fator positivo na luta por pontos.

O treinador afirmou: “É um jogo que retira muito do peso da responsabilidade. 100% da responsabilidade está do lado do adversário. Todos pensam que vamos perder no Dragão, menos o nosso grupo. Preparámos este jogo da mesma forma que os outros. Qualquer adversário é uma boa oportunidade para pontuar, seja em casa ou fora. O grau de dificuldade, neste caso, é elevado, pois o FC Porto está em 1º lugar, merecidamente.”

Henriques elogiou o futebol do FC Porto, que tem sido intenso desde o início da temporada. “Estamos preparados para contrariar as dinâmicas do adversário, tanto no processo defensivo como ofensivo, em cada momento do jogo, com a mesma ambição”, acrescentou.

Em relação ao histórico de confrontos, o treinador mencionou: “Sabemos que, em 10 jogos contra estas equipas, normalmente ganha-se um e empata-se outro. Pode ser já este, amanhã, no Dragão. Contra o FC Porto, já venci, empatei e perdi a maior parte dos jogos. Jogar no Dragão, com a dinâmica de vitória deles, é defrontar uma equipa que respira confiança, ao contrário do Aves.”

Sobre a semana de trabalho, Henriques destacou que não há comparação com semanas anteriores, dado que chegou há pouco tempo. “O grupo surpreendeu pela forma aberta e positiva como está a acolher as ideias. Há bom ambiente e boa disposição. Eles também estão a acreditar que é possível”, referiu.

Relativamente ao empate com o Nacional, o treinador considerou que tirou ilações positivas. “Fizemos coisas muito boas. O momento da equipa na tabela, com o avançar das jornadas, faz com que, naquele momento de sofrer o golo, exista receio de voltar a não ganhar, e isso fez com que aparecessem ‘fantasmas’. Mas souberam reagir, e isso foi um bom indicador. Mesmo com 10 jogadores, mostraram capacidade para enfrentar a adversidade. Os jogadores podem fazer mais do que têm feito até hoje. São momentos especiais e as reações são bons indicadores.”

Leia também: A análise dos treinadores antes da jornada da Liga Portugal.

FC Porto Nota: análise relacionada com FC Porto.

Leia também: Paços de Ferreira e Farense: Acompanhe o Jogo ao Minuto

Fonte: Sapo Desporto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top