Janice Silva fala sobre o Mundial de Futsal e o jogo com a Nova Zelândia

Portugal vai enfrentar a Nova Zelândia no último jogo da fase de grupos do Mundial feminino de futsal, que está a decorrer em Pasig, Manila, nas Filipinas. A seleção nacional já garantiu a sua passagem aos quartos de final como líder do Grupo C, após vitórias expressivas sobre a Tanzânia (10-0) e o Japão (3-1). O objetivo agora é terminar a fase de grupos com mais uma vitória.

Na antevisão do encontro, Janice Silva, uma das jogadoras da seleção, comentou o momento do futsal feminino em Portugal. “É um momento marcante para o futsal português, porque fizemos história. O foco é, jogo a jogo, dar o nosso melhor e aperfeiçoar os pequenos pormenores que acabam por fazer a diferença”, afirmou.

Sobre o jogo com a Nova Zelândia, Janice reconheceu que, apesar de já terem passado à fase seguinte, o desafio não será fácil. “É uma equipa nova, é a primeira vez que estamos a defrontá-la, e todas as que aqui estão têm qualidade. Estamos focadas no objetivo, em melhorar, jogo após jogo, e em honrar o futsal português”, disse.

A jogadora também abordou o seu desempenho individual no torneio, revelando que ainda não marcou. “Sou jogadora de assistir, muito. Às vezes tenho a baliza boa para finalizar e há a tendência para passar a bola. Se tiver a minha colega mais bem posicionada, dou ao lado. Todo o sucesso individual depende do coletivo”, explicou.

Quanto aos possíveis adversários nos quartos de final, Janice não quis antecipar-se. “Ainda não parámos para pensar, até porque temos o grupo para fechar. Vamos ter um jogo contra a Nova Zelândia e, depois, logo se verá se será Itália ou Irão. O importante é dar o nosso melhor em busca dos três pontos”, concluiu.

O jogo entre Portugal e Nova Zelândia está agendado para amanhã às 06h30 (hora de Portugal continental).

Leia também: Acompanhe as últimas novidades do Mundial de Futsal e as performances das seleções.

Mundial de Futsal Mundial de Futsal Mundial de Futsal Mundial de Futsal Nota: análise relacionada com Mundial de Futsal.

Leia também: Portugal avança para os quartos de final do Mundial de futsal feminino

Fonte: Sapo Desporto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top