A seleção da Irlanda surpreendeu ao vencer Portugal por 2-0, esta quinta-feira, num jogo que permitiu aos irlandeses manter vivas as suas aspirações de apuramento para o Mundial de 2026. No final da partida, o selecionador Heimir Hallgrímsson expressou a sua satisfação com a exibição da equipa e destacou que a vitória poderia ter sido ainda mais expressiva.
Hallgrímsson comentou a estratégia utilizada, que se assemelhou àquela que a Irlanda já havia adotado em jogos anteriores contra Portugal. “Defendemos com um bloco baixo, fechando os espaços. Sabíamos que Portugal teria mais posse de bola, mas a diferença foi que hoje aproveitámos melhor as nossas oportunidades. Poderíamos ter marcado mais golos”, afirmou o treinador.
O selecionador também analisou a performance da seleção portuguesa, que, apesar de ter criado várias situações de golo, não conseguiu concretizar. “Portugal teve remates, cruzamentos e muita posse de bola, mas não conseguiu marcar. O que planejaram funcionou, exceto na parte de fazer golo”, acrescentou Hallgrímsson.
Um dos momentos marcantes do encontro foi a expulsão de Cristiano Ronaldo. O selecionador irlandês revelou que o internacional português lhe disse que ele tinha colocado pressão sobre o árbitro na conferência de imprensa anterior ao jogo. “Ele perguntou-me se estava feliz com aquilo. Com Portugal a perder o seu melhor jogador, eu fico feliz, mas isso não teve a ver comigo, foi uma ação dele”, explicou.
Com esta vitória, a Irlanda mantém-se na luta pelo apuramento, e Hallgrímsson reafirmou a ambição da equipa: “Era isso que queríamos. Ir para o último jogo e ainda ter uma hipótese de ir para o playoff e jogarmos no próximo Mundial.”
Leia também: O que esperar do próximo jogo da seleção portuguesa na Liga Portugal.
Irlanda Irlanda Nota: análise relacionada com Irlanda.
Leia também: Rúben Dias comenta derrota de Portugal na Irlanda
Fonte: Sapo Desporto