Gyokeres espera voltar a marcar golos no Arsenal

Viktor Gyokeres, avançado sueco que se transferiu do Sporting para o Arsenal, ainda não conseguiu destacar-se na Premier League, tendo marcado apenas seis golos em 18 jogos. Em declarações recentes, Gyokeres abordou a pressão que sente para voltar a ser um goleador eficaz, afirmando que essa pressão é autoimposta. “Acho que essa pressão veio de mim mesmo. Quando estás a conseguir bons números, queres continuar assim. Se fizer as coisas bem, os golos virão”, disse.

O jogador recordou a sua experiência em Portugal, onde passou por um período semelhante de adaptação. “Quando cheguei a Portugal, passei por um período em que, à medida que fui conhecendo melhor o clube e me adaptando, comecei a jogar bem. Quero fazer o mesmo aqui no Arsenal”, afirmou Gyokeres.

Além disso, o avançado comentou as diferenças entre o futebol jogado na Premier League e o que estava habituado em Portugal. Gyokeres notou que o jogo na liga inglesa é mais físico, o que pode estar a dificultar a sua adaptação. “Pode ter a ver com isso. Não tenho tantas oportunidades durante os jogos e, em alguns, jogamos contra equipas que jogam num bloco mais baixo, onde não há tanto espaço. É um nível muito alto, mas é uma questão de hábito”, explicou.

Para Gyokeres, marcar mais golos passa por pequenos detalhes e por estar na posição certa durante os jogos. “Claro que, como avançado, quero marcar, mas estamos num bom momento enquanto equipa. Vencemos muitos jogos e, para mim, essa é a prioridade”, concluiu.

É importante recordar que Gyokeres deixou o Sporting após duas temporadas para se juntar ao Arsenal durante o último mercado de transferências. O jogador espera que, com o tempo e a adaptação, consiga voltar a ser o goleador que se destacou em Portugal.

Leia também: O impacto das transferências no desempenho dos jogadores.

Leia também: Rio Ave 0-1 Vitória SC ao intervalo: expulsão a marcar a diferença

Fonte: Sapo Desporto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top