Famalicão vence Estoril e avança na Taça de Portugal

O Famalicão garantiu a sua passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal ao vencer o Estoril por 2-1, num encontro disputado este sábado entre equipas da Liga Portugal. A partida começou de forma intensa, com Van de Looi a abrir o marcador para os nortenhos logo aos dois minutos.

O Famalicão continuou a pressionar e, aos 79 minutos, o lateral angolano Pedro Bondo aumentou a vantagem para 2-0. Apesar da superioridade da equipa da casa, o Estoril conseguiu reduzir a desvantagem aos 87 minutos, através de um golo de Marqués, mas não teve tempo para mais.

Após o apito final, Ian Cathro, treinador do Estoril, expressou a sua insatisfação pela forma como a sua equipa sofreu os dois golos. “Pode haver dois discursos para a análise deste jogo. Um discurso mais comum, que vê que sofremos dois golos em dois erros, mas, ao longo do jogo, estivemos bem, fomos competentes, com capacidade para criar situações e talvez merecêssemos mais. Mas, ao sofrer dois golos assim, não merecemos nada”, afirmou Cathro. O técnico salientou que a sua equipa estava mais próxima do empate do que de sofrer o segundo golo, que complicou a situação.

Por outro lado, Hugo Oliveira, treinador do Famalicão, também comentou o desempenho da sua equipa, manifestando desagrado pelo golo sofrido que deu esperanças ao Estoril. “Fizemos uma boa primeira parte e até ao intervalo podíamos ter feito mais um golo. Na segunda parte, o Estoril mudou a sua estrutura e a forma de construir, e nós, com bola, devíamos ter a capacidade de a ter mais tempo, ter mais maturidade e matar o jogo de forma mais vincada”, disse Oliveira. O treinador reconheceu que a sua equipa deveria ter sido mais cautelosa no final do jogo, evitando sofrer pressão desnecessária.

Com esta vitória, o Famalicão avança na competição, enquanto o Estoril terá de refletir sobre os erros cometidos. Leia também: Famalicão e Estoril na Liga Portugal.

Leia também: Marinhense: Renato Sousa elogia resposta da equipa após estreia

Fonte: Sapo Desporto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top