Edo Bosch, treinador do Sporting, comentou a vitória da sua equipa sobre o FC Porto, que terminou com um resultado de 5-2, no campeonato de hóquei. Na análise do jogo, Bosch destacou a força do grupo como um fator determinante para o sucesso alcançado.
“A vitória esteve, primeiro, na força do grupo. Já disse anteriormente, somos uma família nos bons e nos maus momentos”, afirmou o treinador. Segundo Bosch, a primeira parte da partida foi muito bem conseguida, tanto a nível defensivo como ofensivo, o que permitiu ao Sporting construir uma vantagem justa.
O treinador referiu ainda que, após marcar o quarto golo logo no início da segunda parte, a equipa começou a gerir o jogo. “O FC Porto também apertou, subiu linhas, complicou-nos um pouco a vida, mas a verdade é que acho que a vitória é inteiramente justa”, concluiu.
Relativamente aos cartões azuis, Bosch explicou que estes normalmente não resultam em livres diretos, como acontecia anteriormente. “Agora, tem que se trabalhar bem os 3×4 e realmente aqueles dois golos que marcámos, como fizemos contra o Braga, deram-nos uma vantagem confortável frente ao FC Porto. Depois, marcámos logo o terceiro golo”, disse.
Com esta vitória, o Sporting mantém-se no terceiro lugar da classificação, somando 16 pontos, a apenas dois dos líderes Benfica e Óquei de Barcelos, sendo que as águias têm um jogo a menos. Por outro lado, o FC Porto sofreu a sua terceira derrota na competição, ocupando atualmente o sexto lugar com 10 pontos.
Leia também: Sporting e a luta pelo título na Liga Portuguesa de Hóquei.
Sporting Nota: análise relacionada com Sporting.
Leia também: Análise de Paulo Freitas após derrota do FC Porto com o Sporting
Fonte: Sapo Desporto