O interesse do Crystal Palace em Ousmane Diomande voltou a ganhar destaque, após a tentativa de contratação do central costa-marfinense pelo clube inglês no verão passado. Segundo o jornal A BOLA, o Crystal Palace está a considerar um novo ataque ao jogador na reabertura do mercado de transferências em janeiro.
O Sporting, por sua vez, pretende manter Diomande no plantel, a menos que a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros seja acionada. No último verão, o clube inglês não avançou além dos 55 milhões de euros, o que não foi suficiente para convencer os leões a libertar o jogador.
Além do interesse do Crystal Palace, o Sporting está a trabalhar na renovação do contrato de Diomande. A proposta em cima da mesa visa prolongar o vínculo do jogador, que atualmente termina em junho de 2027, até junho de 2030, com um aumento salarial. Contudo, a cláusula de rescisão deverá permanecer inalterada.
Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, proveniente do Midtjylland, enquanto estava emprestado ao Mafra. O clube investiu 14,5 milhões de euros na sua contratação. Desde então, o jogador já disputou 109 jogos com a camisola do Sporting, marcando seis golos e conquistando dois títulos de campeão nacional e uma Taça de Portugal.
Leia também: O futuro de Diomande em risco com o interesse do Crystal Palace.
Leia também: Roberto Martínez condecorado em Madrid após qualificação de Portugal
Fonte: Sapo Desporto