O guarda-redes Diogo Rêma foi submetido a uma cirurgia devido a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o que o impedirá de participar no restante da temporada. O FC Porto, clube onde o atleta atua, confirmou que a operação decorreu sem complicações e que Rêma iniciará agora o processo de recuperação sob a supervisão do Departamento de Saúde no Dragão Arena.
Embora o clube não tenha especificado o tempo de paragem, as estimativas apontam para um período de recuperação que pode chegar a seis meses. Deste modo, é improvável que o jogador regresse a tempo de ajudar a sua equipa até ao final da época desportiva. Além de não poder representar o FC Porto, Rêma também ficará de fora da convocatória do selecionador Paulo Jorge Pereira para o Campeonato da Europa de andebol.
Portugal, que está inserido no Grupo B da competição, terá como adversários a Dinamarca, a Macedónia do Norte e a Roménia. O Europeu de andebol está agendado para decorrer entre 15 de janeiro e 1 de fevereiro de 2026. Diogo Rêma é considerado um dos principais talentos da seleção nacional e a sua ausência será sentida.
Leia também: Acompanhe as últimas novidades sobre o andebol nacional e internacional.
Diogo Rêma Diogo Rêma Diogo Rêma Nota: análise relacionada com Diogo Rêma.
Leia também: Amorim comenta entrevista de Bruno Fernandes sobre transferências
Fonte: Sapo Desporto