Chamada à Seleção Nacional é “sonho tornado realidade” para Inês Meninas

A Seleção Nacional Feminina A iniciou os seus trabalhos na Cidade do Futebol, preparando-se para os jogos contra os Países Baixos e Brasil, agendados para 28 de novembro e 2 de dezembro, respetivamente. Durante o treino de hoje, foram integradas as 12 jogadoras que ainda não tinham estado presentes no estágio. O selecionador nacional, Francisco Neto, contou com a total disponibilidade das 25 jogadoras convocadas.

Entre as convocadas, destacam-se duas jovens defesas: Inês Meninas e Érica Cancelinha, que expressaram a sua ambição de se afirmarem na equipa principal. Érica Cancelinha, defesa do Sporting com apenas 18 anos, comentou sobre a importância das seleções jovens na sua formação. “Acho que é um voto de confiança eu estar aqui novamente. Não me estreei nos Estados Unidos, mas vou continuar a trabalhar para que isso possa acontecer”, afirmou.

A defesa também sublinhou que as camadas jovens são fundamentais para o crescimento de uma atleta. “O meu maior sonho é vestir a camisola de Portugal e levantar um troféu ao mais alto nível”, acrescentou Érica Cancelinha, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Por sua vez, Inês Meninas, defesa central de 19 anos, vê nesta convocatória uma oportunidade natural de progressão. A jovem destacou o papel do Valadares Gaia no seu desenvolvimento competitivo. “O Valadares tem sido muito importante para o meu crescimento. É um clube que me recebeu de braços abertos e onde me sinto em casa. Trabalho todos os dias para evoluir, e acredito que o resto virá naturalmente”, disse Inês.

Inês recordou ainda o momento em que soube da sua chamada à Seleção principal: “Foi inesquecível. Soube da convocatória quando estava em casa, a preparar o almoço com as minhas colegas depois do treino. Estávamos a ouvir o professor Francisco [Neto] e, de repente, ouvi o meu nome. Fiquei sem acreditar. Liguei logo à minha mãe. Foi um sonho tornado realidade”, contou.

A defesa expressou a sua felicidade por estar na Seleção e a vontade de aproveitar a experiência. “Quero aprender com jogadoras tão experientes, mostrar o meu trabalho e focar-me no que posso controlar. O meu objetivo é continuar a crescer e, quando chegar o momento, estar preparada”, concluiu Inês Meninas.

Na próxima quarta-feira, Portugal tem agendado novo treino, às 11h00 na Cidade do Futebol. Antes disso, às 09h45, haverá uma conferência de imprensa no auditório 2 da sede da FPF. Após o almoço, a comitiva nacional seguirá viagem para Braga, onde irá enfrentar a seleção neerlandesa, na sexta-feira, 28 de novembro, às 19h45, no Estádio Municipal de Braga.

Leia também: Acompanhe as últimas novidades da Seleção Nacional Feminina.

Seleção Nacional Feminina Seleção Nacional Feminina Seleção Nacional Feminina Nota: análise relacionada com Seleção Nacional Feminina.

Leia também: Manu Silva agradece apoio dos adeptos após regresso aos relvados

Fonte: Sapo Desporto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top