A Federação Inglesa de Futebol anunciou que não irá implementar um sistema de preços dinâmicos na venda de bilhetes para o Euro 2028, que ocorrerá na Grã-Bretanha. Mark Bullingham, presidente da federação, afirmou que o foco será garantir que os adeptos tenham acesso a bilhetes a preços razoáveis.
Durante um evento de apresentação do Euro 2028, Bullingham revelou que 50% dos bilhetes disponíveis pertencerão às categorias três e “fan first”, com o intuito de torná-los mais acessíveis aos fãs. Esta decisão surge após críticas ao sistema de preços dinâmicos utilizado pela FIFA para a venda de ingressos para o Mundial 2026, que se realizará nos Estados Unidos, México e Canadá. Neste sistema, os preços aumentam conforme a procura, levando a valores exorbitantes, como os 2.000 euros para a final.
O Euro 2028 será coorganizado por Inglaterra, Escócia, País de Gales e República da Irlanda, entre 9 de junho e 9 de julho de 2028. A competição contará com 51 jogos, começando com a partida inaugural em Cardiff, País de Gales, e culminando na final em Wembley, onde também se realizarão as meias-finais.
As 24 seleções participantes serão divididas em seis grupos, e cada cidade anfitriã acolherá pelo menos dois grupos distintos. Os jogos da fase de grupos estão agendados para as 14h, 17h e 20h (hora de Portugal Continental). O sorteio das eliminatórias será realizado a 6 de dezembro de 2026.
Leia também: Acompanhe as últimas novidades sobre o Euro 2028 e outras competições internacionais.
Euro 2028 Nota: análise relacionada com Euro 2028.
Leia também: Atletas portugueses em qualificação para Jogos Olímpicos de Inverno 2026
Fonte: Sapo Desporto