José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, revelou os planos para a segunda volta das eleições para a presidência do clube, marcada para o dia 8 de outubro. O objetivo é que mais de 100 mil sócios participem neste processo eleitoral.
“100 mil pessoas não é apenas uma meta, é um objetivo ambicioso, mas real. Queremos ultrapassar os 100 mil votantes. Para isso, haverá melhorias em 44 secções de voto”, afirmou Pereira da Costa. O dirigente destacou que o clube aumentou significativamente o número de cabines de voto, com o intuito de permitir que os sócios votem de forma mais rápida e eficiente.
O presidente da Mesa da Assembleia Geral explicou que a expectativa é reduzir o tempo de espera em quatro ou cinco vezes. “A ideia é que nenhum sócio demore mais do que 20 a 40 minutos para votar”, acrescentou em declarações à BTV. Para facilitar ainda mais o processo, serão disponibilizados 144 pontos de votação adicionais, totalizando 576 pontos de voto. Assim, 576 sócios poderão votar simultaneamente, com uma operação que deverá demorar entre 3 e 5 segundos.
A segunda volta das eleições do Benfica será disputada entre Rui Costa e João Noronha Lopes, e a adesão dos sócios é fundamental para a legitimação do novo presidente. Leia também: Benfica prepara-se para a nova época na Liga Portugal.
Benfica Benfica Nota: análise relacionada com Benfica.
Leia também: João Pinheiro apita Nápoles-Frankfurt na Liga dos Campeões
Fonte: Sapo Desporto