O Atlético de Madrid anunciou, na passada segunda-feira, a venda da maioria das suas ações ao fundo de investimento Apollo Sports Capital. Este movimento faz do fundo o acionista maioritário do clube espanhol, num negócio avaliado em 2,5 mil milhões de euros, de acordo com a agência Reuters.
No comunicado oficial, o Atlético de Madrid informou que Miguel Ángel Gil e Enrique Cerezo continuarão a desempenhar as funções de CEO e presidente, respetivamente. Apesar da venda, os dirigentes e outras duas entidades manterão uma participação minoritária no clube até que o acordo com a Apollo Sports Capital seja finalizado, o que está previsto para o primeiro trimestre de 2026.
Com esta transação, o fundo Apollo Sports Capital ficará com uma participação entre 51 e 55 por cento das ações do Atlético de Madrid. O clube destacou que a entrada deste novo investidor permitirá uma injeção de capital que será utilizada para apoiar os planos de longo prazo, incluindo investimentos em equipas e grandes projetos de infraestruturas.
Esta mudança na estrutura acionista do Atlético de Madrid poderá ter um impacto significativo na sua estratégia desportiva e financeira nos próximos anos. A expectativa é que a nova parceria traga benefícios que ajudem o clube a competir em alto nível, tanto na Liga Espanhola como nas competições europeias.
Leia também: Acompanhe as últimas novidades sobre o Atlético de Madrid e outros clubes na Liga Espanhola.
Leia também: João Neves fala sobre a falta de golos pela seleção
Fonte: Sapo Desporto