Antigo jogador do Granada revela luta contra a dependência

Dani Benítez, ex-jogador do Granada, tornou-se uma figura emblemática no futebol espanhol, mas a sua carreira foi marcada por um episódio trágico relacionado com a dependência de substâncias. Numa recente entrevista para o documentário da Movistar, intitulado “O sonho perdido”, Benítez abriu-se sobre a sua luta contra a cocaína e os efeitos devastadores que teve na sua vida.

O antigo médio recordou como, após testar positivo para cocaína num controlo antidoping, a sua vida se transformou. “Comecei com recaídas, a flertar com tudo: drogas, bebida, sair muito… Tudo o que tocava, estragava. Tinha filhos e não estava presente. Fiquei assim durante sete meses. Durante sete meses pensava em suicidar-me todos os dias”, revelou Benítez.

O ex-jogador partilhou também o momento em que consumiu drogas pela primeira vez, um erro que viria a custar-lhe a carreira. “Era sexta-feira à noite, dei uma festa em casa, que se prolongou. No dia seguinte, tinha treino e não sei se eram 7 ou 8 da manhã, e estava muito bêbedo. Houve alguém que me disse ‘Cheira uma linha e assim acordas e vais treinar’. Cheirei uma linha de cocaína, esse foi o maior erro da minha vida, que vou carregar para sempre”, confessou.

Benítez recordou ainda o instante em que o médico lhe comunicou que iria ser submetido a um controlo antidoping, após ser expulso num jogo frente ao Bétis. “O médico vem ter comigo e diz-me ‘Tens um controlo antidoping’. Respondi-lhe: ‘Tem a certeza?’. Automaticamente, pensei no que tinha feito no sábado de manhã”, contou.

Agora, com uma nova perspectiva de vida, Benítez deseja partilhar a sua história para que outros possam aprender com os seus erros. “Quero que as pessoas aprendam com alguém que tinha tudo, mas que, por um erro, por uma estupidez, perdeu tudo”, afirmou. Atualmente, o ex-jogador leva uma vida mais simples e diz-se arrependido pela pessoa que foi. “Agora trabalho o dia todo. Não preciso de luxos. Vivo com o mínimo. A minha vida tem sido uma loucura contínua. O meu eu de agora nem olharia para o Dani de antes”, concluiu.

Leia também: A importância da saúde mental no desporto.

Dani Benítez Dani Benítez Dani Benítez Dani Benítez Nota: análise relacionada com Dani Benítez.

Leia também: Treinador de 29 anos prepara-se para enfrentar o Benfica

Fonte: Sapo Desporto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top