André Soares alcançou esta quinta-feira a sua segunda medalha nos Jogos Surdolímpicos, que estão a decorrer em Tóquio, Japão. O ciclista português obteve a medalha de prata na prova de contrarrelógio individual, juntando-se à medalha de bronze que já havia conquistado na corrida de pontos.
Soares completou o contrarrelógio em 42 minutos e 34,79 segundos, ficando atrás do russo Dmitri Rozanov, que terminou o percurso de cerca de 25 quilómetros em 40 minutos e 5,12 segundos. O sul-coreano Byungwook Ko garantiu a medalha de bronze.
Esta medalha representa a quarta conquista de Portugal nesta edição dos Jogos Surdolímpicos. Além da prata e do bronze de André Soares no ciclismo, Joana Santos destacou-se ao vencer a medalha de ouro no judô na categoria até 57 kg, enquanto Margarida Silva conquistou a prata nos 1.500 metros.
Os Jogos Surdolímpicos prosseguem até esta sexta-feira, e André Soares continua a ser uma figura de destaque na representação portuguesa. Leia também: André Soares e o seu percurso no ciclismo adaptado.
André Soares Nota: análise relacionada com André Soares.
Leia também: João Almeida renova com a UAE Emirates até 2028
Fonte: Sapo Desporto