Alcaraz retoma liderança do ranking ATP após ATP Finals

Carlos Alcaraz recuperou a liderança do ranking ATP, ultrapassando Jannik Sinner, que não competiu na última semana. O italiano viu-se a perder mais pontos do que o espanhol, devido à sua vitória nas ATP Finals de 2024. As ATP Finals de 2025, que começaram no último domingo, vão determinar quem termina o ano como número um do mundo, com a final agendada para o próximo domingo.

No último sábado, Novak Djokovic conquistou o seu 101.º título no circuito, o 72.º em piso rápido, o que lhe permitiu ascender à 4.ª posição do ranking. Alexander Zverev mantém-se em 3.º lugar, enquanto Djokovic, que se viu forçado a abdicar da participação nas ATP Finals devido a uma lesão, não poderá aumentar a sua contagem de pontos.

Ben Shelton, por sua vez, subiu uma posição e é agora 5.º, alcançando o melhor ranking da sua carreira ao ultrapassar Taylor Fritz, que caiu para o 6.º lugar. Nuno Borges mantém-se na 47.ª posição nos singulares, enquanto Francisco Cabral continua a ser 20.º em pares.

No circuito feminino, a bielorrussa Aryna Sabalenka terminou o ano como número um do ranking WTA, apesar de ter perdido na final das WTA Finals para a russa Elena Rybakina, que subiu para o 5.º lugar. Iga Swiatek permanece na 2.ª posição, à frente da norte-americana Coco Gauff, que ocupa o 3.º lugar. A melhor tenista portuguesa continua a ser Francisca Jorge, que ocupa a 202.ª posição.

Leia também: Acompanhe os principais resultados das competições de ténis.

ranking ATP ranking ATP ranking ATP ranking ATP Nota: análise relacionada com ranking ATP.

Leia também: Sinner e Alcaraz disputam o topo do ranking nas ATP Finals

Fonte: Sapo Desporto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top