O Palmeiras sofreu uma derrota inesperada no terreno do Mirassol, perdendo por 2-1 na 33.ª jornada do Brasileirão. Este resultado permitiu ao Flamengo igualar a equipa de Abel Ferreira no topo da tabela do campeonato brasileiro. O treinador português expressou o seu descontentamento com a performance da sua equipa.
“É muito fácil de explicar este jogo. Podia estar aqui a arranjar desculpas, mas a questão foi técnica, tática, física e estratégica. O Mirassol foi muito melhor que o Palmeiras em todos os aspetos”, afirmou Abel Ferreira, reconhecendo a superioridade do adversário.
O técnico elogiou a formação do Mirassol, destacando que “é uma equipa que tem jogadores que foram desacreditados em outras equipas e que alguém apostou neles. Fizeram uma belíssima equipa, muito bem treinada”. Abel reiterou que o Mirassol se destacou em todos os níveis, especialmente na primeira parte do jogo.
Em relação aos golos sofridos, o treinador do Palmeiras afirmou: “Vou analisar os dois golos que sofremos e vou encontrar muitas coisas que não gosto e que não podemos fazer. Ambos os lances são fáceis de perceber, e como equipa, temos de fazer melhor”.
Abel Ferreira também comentou a ausência de jogadores convocados para as seleções, que não estarão disponíveis para o próximo jogo do Palmeiras, agendado para sábado contra o Santos. “Como treinador, não é agradável saber que tenho tantos jogadores convocados. Mas faz parte do jogo. Temos uma equipa repleta de bons jogadores”, disse.
O técnico sublinhou que, apesar das dificuldades, é necessário adaptar-se à situação. “Os selecionadores são responsáveis por isso, e quem paga os salários somos nós. Mas o futebol é assim, e temos que nos preparar com os recursos que temos à disposição”, concluiu.
Leia também: Análise da jornada do Brasileirão e as suas implicações para o Palmeiras.
Leia também: Benfica cede empate nos descontos e mantém padrão preocupante
Fonte: Sapo Desporto