Gabri Veiga, médio de 23 anos, expressou a sua satisfação por estar integrado no FC Porto, poucos meses após a sua transferência do Al Ahli, da Arábia Saudita, para a época 2025/26. Em entrevista ao jornal Marca, o jogador revelou que a sua adaptação ao clube e à vida em Portugal foi facilitada pela proximidade cultural entre a Galiza e o norte de Portugal.
“Há sempre uma certa rivalidade entre espanhóis e portugueses, afinal somos países vizinhos. Talvez não tanto entre galegos e portugueses, por isso a adaptação foi muito fácil. Aqui as pessoas são muito parecidas com os galegos no trato, na forma de ser… até o clima é muito parecido”, afirmou Gabri Veiga.
O jogador também mencionou que a sua família já se sente completamente instalada na cidade do Porto, elogiando as qualidades do país. “Portugal é muito bonito, muito tranquilo, onde podes estar à vontade na rua. O ambiente é muito bom e a minha família sente-se muito confortável aqui”, disse.
Com um tom bem-humorado, Gabri Veiga fez uma recomendação turística, mas com uma ressalva. “Não recomendo Lisboa, só gosto do Porto. Do Porto para baixo é como de Vigo para cima: só vale a pena de Pontevedra até Santiago”, brincou.
Quando questionado sobre um possível confronto contra o Celta de Vigo, o clube onde se formou e que está situado na sua terra natal, o médio mostrou-se focado no FC Porto. “Neste momento o FC Porto é o meu clube e tenho de defender o meu clube. Darei sempre o melhor pelo FC Porto”, concluiu.
Leia também: …
FC Porto Nota: análise relacionada com FC Porto.
Leia também: Premier League estabelece limite salarial a partir de 2026/27
Fonte: Sapo Desporto