Schjelderup condenado a 14 dias de prisão suspensa por vídeo

Andreas Schjelderup, extremo do Benfica, foi condenado a 14 dias de prisão com pena suspensa, após partilhar um vídeo de teor sexual envolvendo menores. A sentença foi proferida esta quarta-feira no Tribunal Municipal de Copenhaga.

O Ministério Público tinha solicitado uma pena de prisão efetiva entre 20 a 30 dias, mas o juiz decidiu aplicar uma pena suspensa, referindo que se tratava de um vídeo de categoria 2, com 27 segundos de duração, que não foi procurado pelo jogador. “Foi tido em conta que o vídeo estava dividido em partes”, afirmou o juiz.

Em tribunal, Schjelderup declarou-se culpado, mas negou qualquer intenção de partilhar o conteúdo. “Recebi-o via Snapchat e reenviei-o para um grupo com quatro amigos. Só vi os primeiros segundos, mas percebi que tinha conteúdo sexual e que envolvia dois jovens. Assim que o reenviei, percebi rapidamente que era ilegal. Apaguei-o de imediato do grupo e também do meu telemóvel”, explicou o jogador.

Quando questionado sobre a idade das duas pessoas que apareciam no vídeo, Schjelderup afirmou não ter conhecimento. O jogador expressou surpresa ao ser contactado pela polícia, uma vez que nunca tinha tido qualquer interação com as autoridades anteriormente.

A possibilidade de cumprir trabalho comunitário foi considerada, mas o advogado de Schjelderup destacou questões logísticas, uma vez que o jogador atua em Portugal e a juíza indicou que a pena teria de ser cumprida na Dinamarca. Os serviços prisionais dinamarqueses consideraram Schjelderup inapto para o trabalho comunitário.

À entrada e saída do tribunal, o jogador não prestou declarações aos jornalistas. Este caso remonta a 2023, quando Schjelderup estava emprestado ao Nordsjaelland.

Leia também: As últimas novidades sobre o Benfica na Liga Portugal.

Leia também: Curaçau faz história e apura-se para o Mundial de Futebol

Fonte: Sapo Desporto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top