A seleção nacional de sub-17 de Portugal prepara-se para um importante desafio nos oitavos de final do Mundial Sub-17, onde irá defrontar o México. O jogo está agendado para terça-feira, às 13h00, em Doha, no Qatar. O selecionador Bino Maçães sublinha a necessidade de concentração total por parte dos jogadores, tendo em conta a qualidade do adversário.
“Este é mais um desafio exigente na nossa caminhada. Queremos que esta jornada dure mais algum tempo, mas temos de encarar cada jogo de forma séria. O México é uma equipa complicada, que já eliminou a Argentina, uma das favoritas ao título, o que demonstra o seu valor”, afirmou Bino Maçães em declarações ao Canal 11.
O treinador destacou que o México apresenta um estilo de jogo peculiar, focando-se nos seus avançados e numa abordagem mais direta, o que exigirá um elevado nível de atenção defensiva da parte da seleção portuguesa. “Estamos cientes da dificuldade que este jogo representa. Precisamos de jogar nos nossos limites, pois qualquer desatenção pode ser fatal. O México não é apenas uma equipa com bons jogadores, mas sim um conjunto forte”, acrescentou.
Rafael Quintas, capitão da seleção sub-17, também comentou a partida, alertando para a natureza traiçoeira do México. “Sabemos que a partir de agora não existem jogos fáceis. O México pode parecer menos ofensivo, mas é capaz de chegar à baliza rapidamente. Temos de estar atentos às suas transições e ao seu jogo direto”, disse o jogador.
A seleção portuguesa entra em campo com a ambição de continuar na competição, ciente das dificuldades que o México pode apresentar. O respeito pelo adversário é evidente, mesmo que a equipa mexicana enfrente algumas ausências devido a castigos.
Leia também: Acompanhe todas as novidades do Mundial Sub-17 e os jogos da seleção portuguesa.
Mundial Sub-17 Mundial Sub-17 Mundial Sub-17 Nota: análise relacionada com Mundial Sub-17.
Leia também: Guardiola critica líderes mundiais sobre situação da Palestina
Fonte: Sapo Desporto