Marta Teixeira, conhecida no mundo do futsal como Martinha, foi convocada para integrar a seleção feminina de Portugal que participará no Campeonato do Mundo de Futsal, a realizar-se nas Filipinas. A sua chamada surge na sequência da lesão de Raquel Santos, que se magoou durante um treino.
Martinha já havia alinhado nos jogos de qualificação para este que é o primeiro Mundial feminino de futsal e fez parte do estágio final da seleção antes da convocatória definitiva. O selecionador nacional, Luís Conceição, decidiu assim contar com a atleta, que se juntará à equipa em Manila.
Embora as listas finais das jogadoras tenham sido fechadas a 11 de novembro, o regulamento permite a substituição de atletas devido a lesões ou doenças até 24 horas antes do início da competição. Portugal fará a sua estreia no Mundial no próximo domingo, enfrentando a Tanzânia.
Este torneio, que se desenrolará entre 21 de novembro e 7 de dezembro, terá lugar na PhilSports Arena, situada na área metropolitana de Manila. Portugal está inserido no Grupo C, onde competirá também contra o Japão, a 26 de novembro, e a Nova Zelândia, a 29 de novembro. As duas melhores seleções de cada grupo avançarão para os quartos de final.
Leia também: Acompanhe as novidades do futsal feminino e as atuações de Portugal no Mundial.
Mundial feminino de Futsal Mundial feminino de Futsal Mundial feminino de Futsal Mundial feminino de Futsal Nota: análise relacionada com Mundial feminino de Futsal.
Leia também: Ruan Silvestre é o melhor marcador da Liga Placard
Fonte: Sapo Desporto