Bellingham insatisfeito após substituição, Tuchel responde

Jude Bellingham deixou o campo visivelmente frustrado após a vitória da Inglaterra sobre a Albânia, por 2-0, em jogo de qualificação para o Mundial 2026. O jogador do Real Madrid foi substituído aos 84 minutos por Morgan Rodgers, o que não agradou ao médio, que não cumprimentou o selecionador Thomas Tuchel ao sair.

A decisão de Tuchel em retirar Bellingham do jogo deveu-se ao facto de o jogador já ter recebido um cartão amarelo. O treinador temia que, caso recebesse um segundo cartão, Bellingham ficaria de fora do primeiro jogo da seleção inglesa na próxima edição do Mundial. A insatisfação do jogador tornou-se rapidamente um tema de discussão.

Tuchel procurou acalmar a situação, mas não hesitou em deixar um aviso ao atleta. “Ele tem de aceitar a decisão. O seu amigo está à espera na linha lateral, por isso tem de aceitar, respeitar e seguir em frente. Tenho de rever a situação. Vi que ele não estava contente”, afirmou o treinador, referindo-se ao facto de Morgan Rodgers ser amigo de infância de Bellingham.

O selecionador continuou a explicar que a competitividade de jogadores como Bellingham é natural, mas que as decisões devem ser respeitadas. “Até certo ponto, se tivermos jogadores como o Jude, que são tão competitivos, eles nunca vão gostar de sair. Mas a minha palavra é definitiva: trata-se de padrões, compromisso e respeito mútuo. Alguém está à espera e não vamos mudar a nossa decisão só porque alguém está a acenar com os braços”, sublinhou Tuchel.

Na conferência de imprensa, Tuchel voltou a abordar o tema, reiterando a sua posição. “Vi que ele não ficou contente, mas não quero tornar isto maior do que já é. Mantenho as minhas palavras, aqui é uma questão de padrões, níveis e comprometimento e respeito entre todos. Não vamos alterar uma decisão só porque alguém abana os braços”, concluiu.

Este foi o primeiro jogo em que Jude Bellingham foi titular pela seleção inglesa, após ter falhado os estágios de setembro e outubro. Na última quinta-feira, Bellingham tinha entrado na segunda parte do encontro contra a Sérvia. Com dois golos de Harry Kane, a Inglaterra terminou a fase de qualificação com um registo perfeito, somando apenas vitórias.

Leia também: A trajetória de Jude Bellingham na seleção inglesa.

Leia também: Roberto Martínez elogia ambiente no balneário da seleção

Fonte: Sapo Desporto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top