Joseph Parker testa positivo para cocaína em controlo antidoping

Joseph Parker, antigo campeão mundial de pesos pesados, está no centro de uma polémica após ter acusado positivo para cocaína num controlo antidoping. O teste foi realizado pela Associação Voluntária Antidopagem (VADA) um dia antes do seu combate contra Fabio Wardley, que ocorreu a 26 de outubro.

O pugilista neozelandês, de 33 anos, poderá enfrentar uma suspensão que varia entre três meses e dois anos, o que o afastaria dos ringues por um período significativo. A decisão sobre a sanção cabe agora à Agência Antidopagem do Reino Unido (UKAD) e ao Conselho Britânico de Controlo do Boxe (BBBC).

A promotora de Parker, Queensberry, declarou que tanto o pugilista como a agência não farão comentários até que a investigação esteja concluída. “O Joseph Parker obteve um resultado adverso relacionado com o seu combate contra Fabio Wardley. Enquanto o assunto é investigado, não serão feitos mais comentários”, afirmou a promotora.

Joseph Parker tem um registo impressionante, com 36 vitórias em 40 combates ao longo da sua carreira profissional. O neozelandês foi campeão mundial de pesos pesados entre 2016 e 2018, tendo perdido o título para Anthony Joshua em 2018.

Leia também: Acompanhe as últimas notícias sobre boxe e doping em sportinforma.sapo.pt.

Joseph Parker Joseph Parker Nota: análise relacionada com Joseph Parker.

Leia também: Portugal conhece calendário da qualificação para o Mundial 2027

Fonte: Sapo Desporto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top