Joseph Parker, antigo campeão mundial de pesos pesados, está no centro de uma polémica após ter acusado positivo para cocaína num controlo antidoping. O teste foi realizado pela Associação Voluntária Antidopagem (VADA) um dia antes do seu combate contra Fabio Wardley, que ocorreu a 26 de outubro.
O pugilista neozelandês, de 33 anos, poderá enfrentar uma suspensão que varia entre três meses e dois anos, o que o afastaria dos ringues por um período significativo. A decisão sobre a sanção cabe agora à Agência Antidopagem do Reino Unido (UKAD) e ao Conselho Britânico de Controlo do Boxe (BBBC).
A promotora de Parker, Queensberry, declarou que tanto o pugilista como a agência não farão comentários até que a investigação esteja concluída. “O Joseph Parker obteve um resultado adverso relacionado com o seu combate contra Fabio Wardley. Enquanto o assunto é investigado, não serão feitos mais comentários”, afirmou a promotora.
Joseph Parker tem um registo impressionante, com 36 vitórias em 40 combates ao longo da sua carreira profissional. O neozelandês foi campeão mundial de pesos pesados entre 2016 e 2018, tendo perdido o título para Anthony Joshua em 2018.
Leia também: Acompanhe as últimas notícias sobre boxe e doping em sportinforma.sapo.pt.
Joseph Parker Joseph Parker Nota: análise relacionada com Joseph Parker.
Leia também: Portugal conhece calendário da qualificação para o Mundial 2027
Fonte: Sapo Desporto