Jakub Kiwior sobre mudança para o FC Porto: “Não foi um passo atrás”

Jakub Kiwior, defesa central do FC Porto, demonstrou satisfação com a sua transferência do Arsenal para o futebol português. Em declarações ao site ‘Laczy nas Pilka’, Kiwior afirmou que a mudança não representa um retrocesso na sua carreira. “Em termos de Liga, pode parecer um passo atrás, mas em termos de clube, não foi. No FC Porto, tenho o que me faltava em Londres, ou seja, jogar regularmente. Sinto-me muito bem aqui. Foram decisões acertadas. No caso do FC Porto, não havia muito para analisar, qualquer pessoa que se interesse por futebol sabe como este clube é grande”, disse.

O defesa também comentou a conversa que teve com Mikel Arteta antes de deixar os Gunners. “A última conversa com o Arteta não foi difícil. Na altura, já sabíamos que eu iria para o FC Porto por empréstimo. O treinador salientou a importância do clube e desejou-me boa sorte. Mais difícil foi a conversa anterior, quando pedi para ser emprestado. Nunca fiz isso antes, mas senti que chegara o momento de falar com ele a sós. Ele compreendeu-me e apoiou-me”, revelou Kiwior.

Além disso, o jogador destacou a sua parceria com Jan Bednarek no eixo defensivo dos dragões. “Durante os jogos, conversamos em polaco na maioria das vezes. Às vezes, basta um olhar ou uma palavra e já sabemos do que se trata. Mas quando há mais jogadores envolvidos, claro que passamos para o inglês. Alguns têm curiosidade em aprender polaco. O Deniz Gul, em particular, tem jeito para isso”, explicou.

Kiwior também partilhou uma faceta menos conhecida da sua vida: a paixão pelo hóquei. “O meu pai levava-me mais a jogos de hóquei do que de futebol. Gostava muito, mas nunca se falou em tornar-me jogador de hóquei. Desde pequeno que treinava futebol, e isso sempre esteve em primeiro lugar”, concluiu.

Leia também: FC Porto e o impacto das transferências na Liga Portugal.

Leia também: Escócia perto da qualificação para o Mundial após 27 anos

Fonte: Sapo Desporto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top